como colocar informações de emergência no celular

Como colocar informações de emergência no celular?

Hoje em dia sabemos que um celular não é mais só uma celular é além  de tudo isso um smartphone, que pode armazenar e fazer diversas coisas. Mas, quando o assunto é perigo ou emergência, como colocar informações de emergência no celular?

O conteúdo de hoje vem pra esclarecer esse tipo de dúvida, sobre como colocar informações de emergência no celular que podem te salvar em um momento de perigo ou de extrema importância.

Os smartphones possuem aplicativos e até mesmo sistemas dentro do próprio celular que permitem armazenar dados importantes para essa hora de extrema necessidade.

O importante é saber como utilizar essas ferramentas e como configurá-las, afinal, no momento do desespero ou de uma emergência não dá tempo de pensar em mais nada né.

Ser precavido e se preparar para os imprevistos pode facilitar muito sua vida em qualquer momento.

O smartphone é o tipo de ferramenta que nos dias de hoje quase ninguém fica sem, então por quê não adaptá-lo para momentos de emergências.

Para isso precisamos saber como colocar informações de emergências no celular.

Contatos importantes, informações sobre exames, alergias e até mesmo diagnósticos médicos podem ser cruciais em um momento de busca de informação no seu smartphone para ajudá-lo.

Não deixe de se precaver, tenha sempre essas informações salvas no seu smartphone, e isso pode lhe poupar muitos problemas que surgem quando o imprevistos e emergências estão por perto.

como colocar informações de emergência no celular

DICA: Para aproveitar seu smartphone ao máximo onde e quando quiser, você precisará de um plano de celular com velocidade e capacidade! Conheça o Maistim.com.br e contrate planos agora mesmo!

Quais as ferramentas do meu celular que posso utilizar em casos de emergência?

Agora que já te provamos que realmente um smartphone pode ser mais útil do que você imagina, é melhor compreender quais ferramentas são mais importantes na hora do sufoco e como colocar informações de emergência no celular.

  • Contato de emergência: O seu smartphone possui uma ferramenta muito simples e importante para esses momentos, o contato de emergência.

Na lista de contatos onde você salva os números de telefone das pessoas que você conhece, ao preencher o contato você pode salvar o número dessa pessoa como um contato de emergência.

Isso geralmente gera um número curto de identificação e ligação, em casos de emergência é só discar aquele número e pronto, o contato será notificado.

Nunca deixe para depois para ativar alguns contatos como emergência, o depois pode ser tarde demais.

  • Seguro de saúde: Se você têm algum plano de saúde particular pode ser uma vantagem nesse momento.

Hoje em dia, muitos planos de saúde possuem aplicativos, e ao acionar esses aplicativos de forma rápida, uma ambulância por exemplo já pode ser solicitada.

Além dessa vantagem, nos aplicativos já é possível deixar registrado seu tipo sanguíneo e suas condições de saúde, o que facilita por exemplo na preparação de uma ambulância adequada para algum acidente.

  • Bloco de notas: Todo smartphone possui um bloco de notas, deixe alguma informação que considera importante para um caso de emergência no bloco de notas.

Isso pode agilizar na busca de informações a seu respeito caso algum imprevisto aconteça.

  • Emergência no Android: O próprio sistema Android ensina e possui ferramentas que ensinam como colocar informações de emergência no celular.

Cada configuração depende extremamente de cada modelo de aparelho celular.

Mas geralmente no menu Configurações você encontrará algum icone escrito contatos ou informações de emergência.

Preencha os dados pedidos pelo sistema, e em caso de emergência será fácil ter acesso a contatos e ou e-mails para emergências e imprevistos.

Quando seus dados estiverem registrados no alerta de emergência do sistema android automaticamente não será necessária a senha do seu celular para acesso a um contato de emergência.

Na mesma tela de desbloqueio é possível clicar ou solicitar o ícone de emergência, acionando algum parente ou pessoa próxima que possa ajudá lo em momentos necessários.

  • Sistema do Iphone: Pra quem tem um Iphone também é possível solicitar ajuda em momentos de dificuldade.

O sistema da Apple também possui essa facilidade e pode auxiliar em como colocar informações de emergência no seu celular.

O Iphone possui uma ferramenta específica para isso, é uma espécie de ferramenta de identificação médica, que ao acioná-la médicos e socorristas também são acionados para ajudá-lo em um acidente por exemplo.

Nesse aplicativo você cria um ID, onde ficam registradas todas as suas condições médicas, o que facilita muito o trabalho dos médicos e socorristas e até mesmo das pessoas que estão a sua volta no momento para ajudá-lo(a).

Essas são algumas das principais ferramentas e dicas de como colocar informações de emergência no celular.

É realmente necessário fazer isso?

como colocar informações de emergência no celular

Nós mostramos aqui para vocês algumas dicas muito importantes de como colocar informações de emergência no celular.

Caso você ainda questione a necessidade de colocar alguns dados pessoais no seu celular ou salvar contatos de emergência, orientamos que sim, é de extrema importância fazer isso.

Pois nunca sabemos quando imprevistos pode acontecer, então por que não se precaver e seguir algumas dicas simples que podem até mesmo salvar sua vida em uma situação extrema.

Esperamos que essas dicas tenham te ajudado e pensar em como colocar informações de emergência no celular.

Qualquer dúvida, nos envie pelos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *